Pular para o conteúdo principal

Acesse nossas redes sociais

Valeu, Capitão Rodrigo! Vida longa e próspera

Era início de 2014, quando o Vasco tentava se reestruturar. Já tinha trazido Martin Silva (que em três anos se tornou ídolo da torcida) e Aranda (que não se firmou) e buscava outros nomes de impacto. Achou! Era o zagueiro Rodrigo. Com passagens por outros grandes clubes, chega o cara da zaga vascaína. Duas vezes campeão estadual, capitão, marrento, provocador... Aos poucos foi ganhando a confiança da torcida, fazendo dupla com Luan.

Foto: Divulgação/Internet
Se aproveitando da boa fase do Vasco contra os rivais, cansou de zoar Guerrero e Fred. Mas aos poucos, também foi cansando. Talvez pela idade, deu mostras de fraco desempenho. Perdendo jogadas importantes, tendo algumas falhas, e por fim (talvez literalmente "por fim"), levando um chapéu do lateral Lucas do Fluminense que culminou com o gol de letra do Wellington e a eliminação do Vasco do Cariocão 2017. Será o fim dele no Vasco? Tudo leva a crer que sim.

Milton Mendes, ao chegar na equipe, já tinha esse perfil: disciplinador. Apesar de dizer que está satisfeito com o elenco de 2017 do Vasco, sabe que o time precisa de mudanças. Estava invicto no comando do glorioso time da Colina até surgir o Fluminense. A espantosa derrota abriu os olhos do treinador que parece ter feito sua primeira vítima. Além de dar a faixa de capitão para Luis Fabiano, Milton Mendes parece que não conta mais com o serviço de Rodrigo.

Na teoria, todo bem tem um pouco de mal e vice-versa. Quem disse que ganhar o Campeonato Carioca de 2015 e 2016 foi bom? Achávamos que tínhamos um "Time dos Sonhos" que virou um pesadelo no decorrer dos dois anos. O insucesso no Estadual de 2017 pode ter sido bom. A limpa terá que ser feita no elenco. Já está na hora de oxigenação. Rodrigo está longe de ser unanimidade. No casamento com o Vasco, traiu Jorginho mas precisou de Mendes para concluir o divórcio. A lua de mel com a torcida já havia terminado. Só restou a partilha de bens e de bons momentos.

Foto: Divulgação/Internet
Rodrigo... Obrigado! Você incendiou a torcida quando precisávamos. Mostrou que apesar da bagunça financeira que vive o Vasco, nos igualamos e muitas vezes superamos nossos "vizinhos ricos". Acho que chegou sua hora de partir. Ao contrário de Francesco Schettino, você nunca "zarpou" da nau vascaína. Vida longa e próspera, capitão! 





Siga-nos no Twitter - https://twitter.com/VascoGlorioso1 
Curta nossa página - https://www.facebook.com/gloriosovasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamenguista se liberta da vida do crime e vira vascaíno

Aos poucos, as pessoas vão se conscientizando. Veja o belo exemplo desse vascaíno que quis se livrar do mundo do crime e declarou abertamente sua nova torcida ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Parabéns pelo belo exemplo Veja o vídeo deste lindo momento

Donato: "Com toda certeza, vivi uma das melhores fases do Vasco da Gama"

O Vasco pode estar de folga, mas o blog não para. Se nos últimos dois dias, falamos sobre jovens promessas das nossas categorias de base, hoje é dia de falar sobre um multicampeão com a nossa gloriosa camisa. Trata-se do ex-zagueiro Donato Gama da Silva, o Donato. Ídolo na Espanha, onde passou por Atlético de Madrid, La Coruña e Seleção Espanhola, Donato teve uma história linda no Vasco. Ele relembra com carinho do final da década de 80 quando passou pelo Vasco e torce para que o time volte a "brigar pelas cabeças". Acompanhe o bate-papo: 01- De primeira, gostaríamos de saber como é ser campeão vestindo a camisa do Vasco? DONATO - Com o Vasco tive o privilégio de ganhar o Bicampeonato Estadual 87/88, Duas Taça Rio 84-88, Duas Taça Guanabara 86-87 uma Copa de Oro e Dois Trofeus Ramón de Carranza 87-88. Com toda certeza, vivi uma das melhores fases do Vasco da Gama . 02- Quais são suas recordações durante os anos que atuou no Vasco? Quais eram seus melhores a