Pular para o conteúdo principal

Acesse nossas redes sociais

Quem poderá vestir a 10 de Nenê no Vasco?

O ataque do Vasco, há algum tempo, vem fazendo o torcedor perder o sono. Talvez por ter Nenê. O camisa 10 chegou com o status de dúvida. Já havia brilhado na Europa mas estava há algum tempo sem atuar. Chegou e deu conta do recado. 2015 foi dele, apesar da queda do Vasco para a Série B. 2016 foi (ao lado de Martin Silva) o melhor jogador do time, mas sem brilhar tanto. E 2017, vem sendo contestado.

Em 22 jogos neste ano, o Vasco fez apenas 25 gols. Foram 11 vitórias, 05 empates e 06 derrotas. Um aproveitamento de 57,58%. Preocupante, pois os adversários foram do nível do Macaé. Culpa do Cristóvão? Mesmo com Milton Mendes, o ataque não rende. Culpa do Thalles? Luis Fabiano chegou e também não virou goleador. Será que a culpa é de Nenê?

Ventila-se nos bastidores de São Januário que o meia/atacante possa estar de saída do Vasco. Pra lhe substituir, nomes como Andrezinho, Guilherme, Wagner, Escudero, Evander e outros. Será o fim dele no time da Colina? Desses nomes todos, creio que o Wagner seja a melhor opção para substituí-lo. Acho até que foi comprado para esta função: O meia pensador.


Quem viu a derrota para o Fluminense na semifinal do Carioca, viu que o time todo estava apático. Nenê tem sido assim em muitos dos jogos. É verdade que ele fez 08 gols este ano e deu outras 06 assistências. Mas espera-se mais dele. Sua irritação com o menino Douglas durante um dos jogos e sua insatisfação ao ser substituído, começam a dar provas que o ciclo está terminando. Como ontem me despedi do Rodrigo, hoje é a sua vez. Caso não saia em 2017, pode ler esse agradecimento em qualquer outro ano.

Nenê (ou Deusnê, como alguns torcedores te chamavam), desculpa por fazer você jogar tanto tempo ao lado do Madson, Diguinho, Julio Cesar e cia e ser treinado pelo Cristóvão. Obrigado por ter topado jogar uma segunda divisão, quando muitos times da Libertadores queriam você. Você é o Nenê mas quem chorava era a torcida do Flamengo, que te viu brilhar no Maraca tantas vezes! Seus incontáveis gols de pênalti, sua penteada na bola pra cima do Marcio Araújo, sua caneta pra cima do Barrios e tantos outros momentos, que qualquer vascaíno de memória curta recorda com gratidão. A camisa 10 que foi de Dinamite, Edmundo e tantos outros, agora também é a 10 do Nenê.

Siga-nos no Twitter - https://twitter.com/VascoGlorioso1 
Curta nossa página - https://www.facebook.com/gloriosovasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamenguista se liberta da vida do crime e vira vascaíno

Aos poucos, as pessoas vão se conscientizando. Veja o belo exemplo desse vascaíno que quis se livrar do mundo do crime e declarou abertamente sua nova torcida ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Parabéns pelo belo exemplo Veja o vídeo deste lindo momento

Donato: "Com toda certeza, vivi uma das melhores fases do Vasco da Gama"

O Vasco pode estar de folga, mas o blog não para. Se nos últimos dois dias, falamos sobre jovens promessas das nossas categorias de base, hoje é dia de falar sobre um multicampeão com a nossa gloriosa camisa. Trata-se do ex-zagueiro Donato Gama da Silva, o Donato. Ídolo na Espanha, onde passou por Atlético de Madrid, La Coruña e Seleção Espanhola, Donato teve uma história linda no Vasco. Ele relembra com carinho do final da década de 80 quando passou pelo Vasco e torce para que o time volte a "brigar pelas cabeças". Acompanhe o bate-papo: 01- De primeira, gostaríamos de saber como é ser campeão vestindo a camisa do Vasco? DONATO - Com o Vasco tive o privilégio de ganhar o Bicampeonato Estadual 87/88, Duas Taça Rio 84-88, Duas Taça Guanabara 86-87 uma Copa de Oro e Dois Trofeus Ramón de Carranza 87-88. Com toda certeza, vivi uma das melhores fases do Vasco da Gama . 02- Quais são suas recordações durante os anos que atuou no Vasco? Quais eram seus melhores a

Valeu, Capitão Rodrigo! Vida longa e próspera

Era início de 2014, quando o Vasco tentava se reestruturar. Já tinha trazido Martin Silva (que em três anos se tornou ídolo da torcida) e Aranda (que não se firmou) e buscava outros nomes de impacto. Achou! Era o zagueiro Rodrigo. Com passagens por outros grandes clubes, chega o cara da zaga vascaína. Duas vezes campeão estadual, capitão, marrento, provocador... Aos poucos foi ganhando a confiança da torcida, fazendo dupla com Luan. Foto: Divulgação/Internet Se aproveitando da boa fase do Vasco contra os rivais, cansou de zoar Guerrero e Fred. Mas aos poucos, também foi cansando. Talvez pela idade, deu mostras de fraco desempenho. Perdendo jogadas importantes, tendo algumas falhas, e por fim (talvez literalmente "por fim"), levando um chapéu do lateral Lucas do Fluminense que culminou com o gol de letra do Wellington e a eliminação do Vasco do Cariocão 2017. Será o fim dele no Vasco? Tudo leva a crer que sim. Milton Mendes, ao chegar na equipe, já tinha esse perfil: